About admin

Claudio Lessa é jornalista, tradutor, narrador, escritor, comentarista, colunista, músico, cantor, videógrafo, mecânico de automóveis, curioso sobre informática, cético e provocador -- em outras palavras, o proverbial "pé-no-saco". Não tem qualquer ambição de poder mas acredita que tem o direito -- como cidadão -- de manifestar livremente seus pontos de vista sobre qualquer assunto, de maneira a contribuir para o aperfeiçoamento das instituições e do processo democrático vigente -- enfatizando-se, aí, o conceito de "democracia". Claudio Lessa is a journalist, translator, narrator, writer, commentator, columnist, musician, singer, videographer, automobile mechanic, computer curious, skeptical, provocateur -- in other words, an occasional pain-in-the-ass. Does not seek power but firmly believes to have the right -- as a citizen -- to freely express his points of view on any subject in order to contribute to the advancement of institutions and the democratic process, with emphasis on the concept of "democracy".

Minha Cela, Minha Vida
My Cell, My Life

Mycell mylife2

Para acomodar os presos da Operação Lava Jato, o desgoverno metralha cria o programa “Minha Cela, Minha Vida”. As dezenas de prisões causaram um aumento considerável na população carcerária do Fazendão. (Fonte: Sensacionalista)

To accommodate dozens of top business executives arrested by the latest Federal Police raid against the huge corrupt practices involving Petrobras, the Brazilian oil & gas company, Brazil’s un-government has swiftly created a new program named “My Cell, My Life” (inspired on the popular housing racket known as “My House, My Life”). (Source: Sensacionalista)


A Frase do Ano
Quote of the Year

Do xará e também jornalista Claudio Tognolli vem a frase incontestável:

“É IMPOSSÍVEL ESCREVER ‘CORRUPTO’ SEM PT.”

 

From Claudio Tognolli, namesake and journalist, comes the undeniable quote:

“IT IS IMPOSSIBLE TO WRITE ‘CORRUPT’ WITHOUT THE PT.”*

(“PT” meaning Partido dos Trabalhadores, or Workers Party)


A Primeira Propaganda do Blog
The Blog’s First Ad

Christmas

Nestes tempos bicudos, nem mesmo este Blog do Lessa conseguiu resistir… As dificuldades financeiras forçaram o Blog do Lessa a aceitar a publicação de uma propaganda, embora acreditemos que ela não vá comprometer nossa isenção. ;-)

In these difficult times, not even Lessa’s Blog could resist but, in fact, accept its first ad. However, we firmly believe that this ad printed above does not interfere with the Blog’s freedom of thought and expression. ;-)

Reflexões sobre Fraude Eleitoral
My Thoughts on Electoral Fraud


Download | YouTube to MP3 | Replay Media Catcher

There is a whole lot of things going on in Brazil right now regarding the 2014 presidential elections. Reports of electoral fraud are all over the place. Most of this problem could have been easily avoided (lending a little more transparency to the highly suspicious process) if simple, inexpensive printers were installed with the electronic ballot boxes.

Parabéns, Eleitores de 2014!
Congrats, 2014 Voters!

Por causa de vocês, continuamos condenados a viver num país medíocre, corrupto, iníquo.

Because of you, we remain condemned to living in a mediocre, corrupt, iniquitous country.

Leitura Obrigatória
Required Reading

OS 35 MILHÕES QUE LEVARAM AÉCIO AO SEGUNDO TURNO CALARAM OS CÚMPLICES DO EMBUSTE FORJADO POR UM GETÚLIO DE PICADEIRO

Aécio Neves começou a cruzar a fronteira do segundo turno no momento em que ignorou o palavrório de marqueteiros poltrões, assumiu o comando da própria campanha, declarou guerra à corrupção impune e se transformou no candidato do Brasil indignado com o clube dos cafajestes no poder. Os 35 milhões de brasileiros que votaram no candidato do PSDB desmontaram o embuste forjado por Lula e seus cúmplices para desfigurar a paisagem eleitoral enfim escancarada pelas urnas. Confiantes no triunfo da mentira, Dilma e seus devotos estão com cara de Felipão depois daquele jogo contra a Alemanha.

Além do Getúlio Vargas de picadeiro e da protetora de bandidos que finge combater, os 34% obtidos por Aécio derrotaram os blogueiros canalhas, os parteiros de boatos infamantes, os assassinos da honra alheia, os comerciantes da base alugada, os colunistas sabujos, os analistas de araque, os milicianos da esgotosfera e os fabricantes de profecias encomendadas. Ao longo desse duelo com a tribo dos sem-vergonha, o senador mineiro também ministrou uma aula de tenacidade, coragem e altivez aos aos aliados pusilânimes e eleitores que se vergam a malandragens tramadas por qualquer Maquiavel de chanchada.

Candidatos confrontados com tantos reveses sucessivos costumam sucumbir ao desânimo. Aécio não parou de sonhar com a arrancada improvável ─ e sobreviveu à epidemia de descrença. Depois do índice que alcançou neste 5 de outubro, a credibilidade dos institutos de pesquisa não é superior à de uma bola de cristal. Mas os ibopes da vida são duros na queda, e os videntes de acampamento cigano não se emendam. Logo estarão de volta, prontos para ampliar o acervo de equívocos bisonhos e/ou suspeitíssimos, sempre amplificados com bandas e fanfarras por jornais e emissoras de televisão.

Quem continuar caindo no conto da pesquisa tem o dever de acreditar que existem duendes, que Dilma é uma sumidade como oradora e que Lula está escrevendo um livro. Anotem: nas usinas de porcentagens, a candidata a mais um mandato vencerá a disputa do segundo turno da primeira do primeiro ao último minuto da campanha. Só será derrotada por Aécio no dia da eleição.

(Augusto Nunes, em seu blog)

***

Sorry, everyone. You will have to google translate this one. I hope it doesn’t mess it up too much. ;-)

Uma Sabatina Surreal
A Surreal Q&A

This is completely absurd, preposterous, surreal. If you don’t understand Brazilian Portuguese, please ask someone to help you. To witness a woman who calls herself “president” talking this way is simply beyond the pale.

Pelo Fim do “Padrão Felipão”
For the End of the “Scolari Standard”

Especialmente pelo fim desse “desgoverno padrão Felipão” que está sufocando o Brasil.

Especially for the end of this “Scolari standard un-government” that is stifling Brazil.